Suplemento alimentar da BEEOTEC é eficaz na redução das emissões de metano
O composto, que pode ser administrado via água, sal mineral ou adicionado à ração do gado.
Testes realizados pela Universidade Central de Queensland, na Austrália, constataram que o suplemento alimentar da BEEOTEC é eficaz na redução das emissões de metano oriundas do processo digestório dos ruminantes, um dos principais problemas ligados à sustentabilidade enfrentados pela produção agropecuária no mundo.
O composto, que pode ser administrado via água, sal mineral ou adicionado à ração do gado, tem como base o princípio ativo Beeocitrix, desenvolvido pela Beeotec, patenteado globalmente e criado a partir do aperfeiçoamento do processo de diluição da própolis e outros fitoextratos em água.
Na Universidade Central de Queensland, a solução foi testada no âmbito do projeto Water-Based Livestock Methane Mitigation (Mitigação à Base de Água do Metano na Pecuária, em tradução livre), que busca examinar diversos compostos redutores de metano para determinar se eles podem ser administrados ao gado com segurança e eficácia.
A solução brasileira se destacou entre mais de 30 produtos analisados, considerando compostos e itens que já são comercializados no mercado internacional. Excelente notícia rumo a um futuro mais sustentável!